top of page

Seis jogadores dos Falcons são eleitos ao Pro Bowl


A NFL anunciou na noite de ontem os jogadores eleitos ao Pro Bowl, o "jogo das estrelas" da NFL, que acontecerá no dia 27 de janeiro no Camping World Stadium, em Orlando. Em meio aos 43 atletas selecionados da NFC então os nomes do quarterback Matt Ryan, running back Devonta Freeman, wide receiver Julio Jones, center Alex Mack, outside linebacker Vic Beasley e kicker Matt Bryant, tornando Atlanta a segunda equipe de ambas as conferências com mais jogadores no evento. Confira o que levou estes seis jogadores ao jogo dos melhores da temporada de 2016:


Forte candidato ao prêmio de MVP da temporada regular, Ryan surpreende nesta temporada pelo domínio e evolução dentro do esquema de Kyle Shanahan. Distribuindo os passes com extrema efetividade e ainda com duas partidas para serem disputadas, o jogador encontrou seus recebedores em 319 das 465 tentativas, anotando 4336 jardas, 32 touchdowns - sua melhor marca na carreira - e apenas sete interceptações. Esta será a quarta participação do camisa 2 ao Pro Bowl.


Indo para sua segunda seleção em três anos de carreira, Freeman divide o backfield da equipe com o também excelente Tevin Coleman e ainda assim é capaz de manter os números da temporada passada, que o afirmaram entre os melhores da posição na atualidade. Com 202 corridas, o jogador está a 70 jardas de quebrar a marca de 1000 e já chegou 10 vezes a end zone, além de ter marcado mais 41 recepções para 346 jardas e dois touchdowns.


Julio Jones praticamente possui uma vaga fixa no Pro Bowl. Convocado interruptamente desde 2014, o camisa 11 conquistou seu quarto convite em seis temporadas na liga ao receber 72 passes para 1253 jardas e cinco touchdowns em 12 jogos, já que ficou de fora das duas últimas semanas devido a uma lesão no pé.


Recém-contratado, Mack finalmente deu estabilidade para a posição de center desde a aposentadoria do lendário Todd McClure. Veterano de oito temporadas, o jogador foi titular em todas a partida deste ano e é um dos melhores de 2016, especialmente bloqueando para o jogo terrestre, conquistando sua quarta ida ao Pro Bowl.


"Queimando a língua" dos críticos de sua escolha, Beasley saiu de sua temporada de calouro para se tornar o jogador com mais sacks em 2016 e o principal responsável pelo ressurgimento do pass rush da franquia. Até o momento são 14.5 sacks, seis fumbles forçados - também a melhor marca da NFL -, dois passes desviados e um touchdown.


Quanto mais experiente, mas consistente. Com 41 anos, Matt "Money" Bryant superou a lesão de 2015 e permanece como um dos melhores kickers da liga. Graças aos seus 29/31 field goals e 48/49 extra points, Atlanta possui a terceira melhor porcentagem de acertos em chutes de três pontos e a sétima em de um ponto. Assim como Beasley, Bryant participará pela primeira vez do evento.


bottom of page