top of page
ESTÁDIO

Desde sua fundação, em 1966, a equipe passaou por dois estádios e irão mudar-se novamente em 2017. Confira um pouco da história dos “ninhos” dos Falcões de Atlanta:

 

 

Atlanta–Fulton County Stadium (1966 - 1991)

 

Originalmente nomeado como Atlanta Stadium e também conhecido como Fulton County Stadium, o estádio foi construído com o objetivo de atrair uma equipe da Major League Baseball para a cidade – o que aconteceu, após a saída do Milwaukee Braves (atual Atlanta Braves) de Wisconsin, em 1966 -. No mesmo ano, o centro passou a ser também a casa do recém fundado Atlanta Falcons, que dividiu o complexo esportivo com a equipe de basebol até 1991.


Projeto do prefeito Ivan Allen, Jr., o estádio custou aproximadamente 135 milhões de dólares e foi oficialmente aberto no dia 9 de abril de 1965, pouco menos de um ano após o início da sua construção. Seu fechamento ocorreu no dia 24 de outubro de 1996, após ter recebido os Jogos Olímpicos de Atlanta, tendo sido demolido em agosto do ano seguinte. Idealizado pelas empresas de arquitetura FABRAP e Heery International e operado pela prefeitura de Atlanta, sua capacidade máxima era de 60.606 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Georgia Dome (1992 - 2016)

 

Após despedir-se do Fulton County Stadium em 1991, os Falcons foram para o Georgia Dome, que custou cerca de 360 milhões de dólares e foi bancado pelo governo do estado da Geórgia. Localizado próximo ao centro de Atlanta, o estádio teve sua construção iniciada em 1989 e foi inaugurado no dia 6 de setembro de 1992.

 

Operado pela Georgia World Congress Center Authority, o centro esportivo é a casa dos Falcons e de Georgia State Panthers (equipe de futebol americano da NCAA), tendo também sediado jogos do Atlanta Hawks (equipe da NBA) entre 1997 e 1999, os Super Bowls XXVIII e XXXIV e as competições de basquete, ginástica e handebol nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Suas principais características são a versatilidade - podendo receber inúmeros eventos e partidas de outros esportes – e a cobertura, tendo sido considerado o maior domo do mundo até 1999. O estádio possui uma capacidade de aproximadamente 74.228 lugares em jogos de futebol americano.

 

Apesar de ter passado por renovações que custaram 300 milhões de dólares, em 2010 foi divulgado que o estádio será demolido e virará estacionamento para o Mercedes-Benz Stadium.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mercedes-Benz Stadium (2017 - )

 

Anunciado em 2010, a nova casa do Atlanta Falcons é uma parceria público-privada entre o estado (governo da Geórgia e prefeitura de Atlanta), a franquia e a empresa Georgia World Congress Center Authority. Seu custo é de aproximadamente 1.4 bilhão de dólares e terá entre 70% e 80% do valor coberto por investimentos privados.

 

Previsto para inaugurar no dia 30 de julho de 2017, o estádio está sendo construído ao lado do Georgia Dome e deve comportar cerca de 71.000 pessoas. Destacando-se pelo design inovador, os torcedores terão instalações luxuosas ao seu dispor, como um teto retrátil, telão de circular de quase 100 metros e um bar que se estende pelas 100 jardas do gramado.

 

O Mercedes-Benz Stadium - cujo a venda do seu naming rights à empresa automobilística alemã foi anunciada em agosto de 2015 - teve sua construção iniciada em maio de 2014 e também será sede do recém-criado Atlanta United, que iniciará suas atividades na Major League Soccer em 2017 e, assim como os Falcons, possui Arthur Blank como dono.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bottom of page