Pré-jogo: Atlanta Falcons vs Miami Dolphins - Semana 6, temporada 2017
Com uma semana a mais de descanso e vários jogadores voltando de lesão, os Falcons retornam da bye-week para enfrentar a equipe do Miami Dolphins na tarde desse domingo. Válida pela sexta rodada da temporada regular desse ano, a partida acontece no Mercedes-Benz Stadium e começa às 15h, horário de verão de Brasília.
OS TIMES
Após escapar nas três primeiras partidas, os erros de Atlanta finalmente custaram a primeira derrota da franquia. Somado a recuperação das diversas lesões - duas que deixaram a equipe sem seus dois principais recebedores contra Buffalo e influenciaram diretamente no resultado final -, o foco de Dan Quinn e seu staff durante a bye-week foi autoavaliar-se e corrigir essas falhas, como as limitadas chamadas no ataque, faltas e poucos turnovers forçados pela defesa.
Por parte de Miami, a equipe de Adam Gase possui duas vitórias e duas derrotas, apresentando altos e baixos nesse começo de temporada. Com o sempre questionado veterano Jay Cutler ao comando de seu ataque, a equipe do estado da Flórida possui a pior unidade em pontos, jardas totais por jogo e jardas aéreas da NFL, além de ser a penúltima em jardas terrestres; já no outro lado da bola, ainda que tenha enfrentado adversários mais frágeis, a defesa se opõe bastante ao ataque, possuindo um front seven com jogadores de qualidade.
Em relação aos desfalques, a lista de ausências de Dan Quinn diminui consideravelmente: Ryan Schraeder, Vic Beasley e Ricardo Allen retornam a equipe, que também terá a disposição os baleados Julio Jones e Matt Bryant, não podendo contar apenas com o wide receiver Mohamed Sanu - uma ausência importante para Matt Ryan - e o defensive tackle Courtney Upshaw. Pelos Dolphins, os cornerbacks Byron Maxwell e Xavien Howard são questionáveis, enquanto a participação do wide receiver DeVante Parker é duvidosa. Para mais detalhes, confira o injury report completo.
O CONFRONTO
A bye certamente terá um efeito positivo na atuação dos Falcons. Contando com esse fator e analisando a fragilidade do ataque adversário, é difícil esperar algo diferente de um domínio absoluto da franquia da NFC Sul.
Ofensivamente, Ryan não deverá ter dificuldades caso a linha ofensiva o proteja com efetividade; outro ponto a se destacar são as chamadas de Steve Sarkisian, que ainda não chegam perto da criatividade apresentada pelo seu antecessor mas, caso mantenham-se sólidas, não devam desacelerar o ataque. Defensivamente o trabalho deve ser ainda mais tranquilo, já que a defesa solidificou-se entre umas das melhores da liga atualmente e enfrenta um ataque que não marcou um único ponto diante da fraca defesa dos Saints, por exemplo.
PALPITES
Considerando o domínio citado acima, nada mais justoque este seja refletido no placar: Falcons 37-17 Dolphins.
TRANSMISSÃO
A partida não terá transmissão na televisão brasileira e poderá ser acompanhada apenas pelo Game Pass no país, mas nós do Dirty Bird Brasil faremos o acompanhamento em tempo real em nosso Twitter: @dirtybirdbrasil.
Foto: Seatacular, CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon