Com seis sacks, Adrian Clayborn deixou seu nome na história na vitória diante dos Cowboys
A convincente atuação de todo o time não foi o principal destaque da partida de ontem no Mercedes-Benz Stadium. Aproveitando-se da ausência do left tackle titular do time adversário, Adrian Clayborn fez uma das melhores atuações da posição na história da NFL e anotou incríveis seis sacks em cima de Dak Prescott.
Além de ter ajudado a equipe dominar por completo o ataque adversário, Clayborn quebrou o recorde de Chuck Smith - memorável defensive end que atuou em Atlanta de 1992 a 1999 e derrubou o quarterback adversário cinco vezes no clássico de divisão contra os Saints, em 1997 - e se tornou o jogador com mais sacks em único jogo com a camisa dos Falcons. A marca também iguala a segunda melhor performance de toda a liga, perdendo apenas para o hall of famer Derrick Thomas, com sete.
Segundo o jornalista Vaughn McClure, da ESPN, a performance também aproximou o jogador de ganhar um bônus de aproximadamente $2 milhões, previsto em contrato quando o mesmo atingir 12 sacks no ano. Restando sete partidas na temporada regular, Adrian já é o líder dos Falcons no quesito e está a quatro de alcançar este número.
Foto: Thomson200, under the CC0 1.0