Com direito a troca, Atlanta finaliza o último dia do Draft com duas peças para o ataque e um lineba
Dan Quinn e Thomas Dimitroff voltaram às suas raízes nesse último dia de evento em Arlington. Após selecionar o running back Ito Smith na quarta rodada, os Falcons cederam suas duas picks de sétimo round para a equipe dos Rams em troca de uma de sexto e selecionaram Russel Gage, o segundo wide receiver da classe desse ano. Por final, a franquia também adicionou no mesmo round - dessa vez com sua própria escolha - o linebacker Foye Oluokun.
Smith, vindo da Universidade de Southern Miss, pode ser comparado com bastante precisão a Alvin Kamara, corredor que fez sucesso na última temporada pelo grande rival de Atlanta. Baixo e leve mas muito veloz e com boas mãos, o jogador correu para mais de 1000 jardas em três das quatro temporadas no Colllege Football, onde também recebeu passes para uma média de 355 jardas por ano e também retornou chutes, fator que certamente o colocará na disputa por uma vaga nos times especiais. Além de retornador, o jogador será usado com terceiro running back e avaliado como possível substituto de Tevin Coleman, que pode deixar a franquia em 2019.
A grande surpresa do dia fica por parte de Gage, que tinha seu nome cotado para o sétimo round ou até como undrafted free agent antes de ser selecionado pelo time do estado da Georgia. O jogador de LSU é bastante atlético e possui mais experiência no special teams do que como recebedor, portanto deve ser um reforço imediato para a unidade de Keith Armstrong.
Já Oluokun - da prestigiada academicamente Universidade de Yale - é um projeto para o qualificado coaching staff presente em Flowery Branch. Versátil, o atleta já atuou como cornerback e safety, provando sua disposição para desempenhar diversas funções ao mostrar muita velocidade e agilidade em seu Pro Day. Como já é esperado de escolhas de final de Draft, Foye precisará de tempo para ajustar-se na transição da segunda divisão do college football para o nível profissional, tendo que evoluir rapidamente seus instintos dentro de campo para conquistar uma vaga no roster principal logo em seu ano de calouro.