Atlanta faz boas escolhas e ganha uma pick extra no segundo dia do Draft
Após a escolha do strong safety Keanu Neal na noite de ontem - que foi questionada por alguns torcedores por ter sido um pouco antecipada -, Atlanta selecionou o outside inebacker Deion Jones e o tight end Austin Hooper e ainda ganhou uma escolha de sexto round, vinda após uma trade back com os Texans na segunda rodada, neste segundo dia de Draft.
Logo no início, os Falcons se depararam com uma corrida das franquias pelos defensive ends e linebackers que caíram ou chegaram a ser cotados para o primeiro round e estavam livres no segundo. Quando a vez da equipe chegou na pick número 17, Thomas Dimitroff tomou a decisão de trocar a mesma para Houston, que em troca cedeu a escolha número 21 e mais a número 20 do sexto round.
Selecionado no segundo round após a troca, Deion Jones fez um treino privado com o time e aparentemente era um dos principais alvos do staff. Dono da incrível marca de 4.38s no 40-yard dash (feita em seu Pro Day), o jogador destaca-se por muita velocidade, agilidade e intensidade, podendo tanto pressionar o quarterback adversário, parar o jogo corrido ou ajudar na cobertura. Com estes atributos, Jones provavelmente será o Will titular já nesta temporada.
Já Austin Hooper, que foi escolhido na 18º posição da terceira rodada, chega para suprir uma grande necessidade do elenco desde a aposentadoria do lendário Tony Gonzalez. O atleta, vindo de Stanford, apresentas os atributos físicos ideais para a NFL, possuindo boas mãos, velocidade e força. Por ter atuado apenas duas temporadas em sua universidade, Hooper deverá ficar atrás de Jacob Tamme no depth chart, sendo preparado para assumir titularidade da posição em 2017.
Enquanto não postamos a análise completa desta e das outras escolhas dos Falcons (que sairá somente após o final do Draft), confira alguns highlights dos dois novos reforços da equipe: