Sem nenhum defensive end, Falcons fecham o último dia do Draft com três projetos
Com as posições de strong safety, weak side linebacker e tight end devidamente reforçadas nas duas primeiras rodadas, os Falcons selecionaram o linebacker De'Vondre Campbell (quarto round), tackle Wes Schweitzer (sexto round) e wide receiver Devin Fuller (sétimo round) neste terceiro e último dia de Draft, saindo sem nenhum pass rush para a questionada linha defensiva da equipe.
Seguindo a ideologia de jogadores mais físicos, Dan Quinn e Thomas Dimitroff optaram por três atletas que se destacam pela força, velocidade e agilidade, mas que precisarão de treinamento para evoluir tecnicamente. Consequentemente, os três devem atuar pouco nesta temporada.
Campbell, vindo da University of Minnesota, chamou a atenção ao fazer 4.58 segundos no 40-yard dash durante o Combine - o terceiro melhor tempo da posição -. O prospect destacou-se na faculdade pela força e intensidade, mas para muitos possui instintos medianos dentro de campo.
Schweitzer estudou em San Jose State - mesma universidade do cornerback Akeem King, escolha de sétimo round no ano passado - e é desconhecido pela maioria dos torcedores. Left tackle titular nas últimas três temporadas no College Football, o atleta apresenta ser ágil e sólido tanto nos bloqueios para corrida quando para passe.
Fuller, que é quarterback de origem, fez um tempo de 4.39 segundos no 40-yard dash em seu Pro Day. O jogador possui o tamanho ideal para um slot receiver, boas mãos e ainda possui experiência retornando kickoffs e punts.
Enquanto não postamos a análise completa desta e das outras escolhas dos Falcons, que sairá ainda nesta semana, confira alguns highlights dos três novos reforços da equipe: