Pré-jogo: Atlanta Falcons vs Arizona Cardinals - Semana 12, 2016
Após uma semana a mais de descanso, os Falcons retornam ao Georiga Dome para iniciar a reta final desta temporada diante da equipe do Arizona Cardinals. A partida é válida pela décima segunda rodada da temporada regular da NFL e começa às 16h, no horário de verão de Brasília.
A bye-wek não poderia ter chego em um melhor momento para a equipe. Vinda de uma péssima atuação diante dos Eagles, Atlanta persiste em apresentar os mesmos erros defensivos, que pressionam o ataque a pontuar em um ritmo incessante e desestabilizam todo o time. No entanto, o pass rush se tornou uma unidade sólida com o grande crescimento de Beasley e a própria defesa como um todo já exibiu boas performances nesta temporada, portanto há esperanças em que as duas semanas seguidas de treino tenham servido para corrigir uma parte dos erros e dar mais solidez à unidade.
Diante dos Cardinals - que até então possui um recorde de quatro vitórias, cinco derrotas e um empate -, os Falcons terão pela frente um ataque com um forte jogo terrestre, mas que também é um dos piores da liga em touchdowns aéreos e turnovers cedidos (15 e 12, respectivamente), e uma defesa que é a melhor em jardas aéreas cedidas por jogo e a oitava em sacks aplicados. Devido a estes números e inconsistência do ataque da equipe visitante, a chave para a partida está na defesa de Dan Quinn, que pode tanto garantir um jogo tranquilo ao roubar a bola e permitir poucas jardas aéreas, como também complicar a partida em caso de mais um desempenho ruim nestes quesitos.
Para o confronto, o running back Tevin Coleman e cornerback Desmond Truffant foram designados como questionáveis. Por parte dos Cardinals, a participação dos wide receivers Michael Floyd e Brittan Golden, guard Earl Watford, defensive tackles Corey Peters e Ed Stinson, cornerback Justin Bethel e safeties Christian Bryant e Tyrann Mathieu é questionável. Para mais detalhes, confira a coluna injury report.
A partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal Esporte Interativo e nós do Dirty Bird Brasil faremos o acompanhamento em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.
Foto: Seatacular / Changes: photo decolorized and with written upon