top of page

Shanahan é desejado por mais de uma equipe para o cargo de head coach


Como já era esperado, o coordenador ofensivo dos Falcons Kyle Shanahan começou a ser contactado nesta segunda-feira pelas equipes que não se classificaram aos playoffs e estão remodelando seu staff. Um dia após o final da temporada regular, 49ers, Broncos, Jaguars e Rams entraram em contato com Atlanta pedindo permissão para entrevistar Kyle para o cargo de head coach.


Shanahan, de 37 anos, é filho do lendário head coach Mike Shanahan e chegou aos Falcons junto de Dan Quinn, no início de 2015. Com altos de baixos na carreira, o coordenador sofreu duras criticas após introduzir um novo esquema ofensivo e ter um baixo desempenho do jogo aéreo em sua primeira temporada - ainda que o terrestre e a proteção da linha ofensiva tenha evoluído consideravelmente -; no entanto, em 2016 tudo mudou: Matt Ryan e seus recebedores ajustaram-se de forma assustadora ao esquema e, mantendo os pontos positivos já conquistados, o ataque passou a atuar com uma excelência histórica, tornando-se a melhor unidade da liga e inevitavelmente atraindo os olhos das equipes a Kyle.


Apesar de estar na pós-temporada, a franquia do estado da Georgia permitiu que ele e qualquer outro técnico conversem com outros times durante a bye desta semana.


Foto: Thomson20192 - Flickr / Changes: cropped photo.

bottom of page