Atlanta assina com guard e dois fullbacks
Em busca de suprir as saídas de Chris Chester e Patrick DiMarco, os Falcons anunciaram três contratações no início da noite de ontem. A equipe de Dan Quinn assinou com o guard Hugh Thornton e os fullbacks Derrick Coleman e Soma Vainuku.
Thornton, de 25 anos, foi uma escolha de terceiro round pela equipe do Indianapolis Colts em 2013 e desde então esteve ativo no ataque da equipe. Titular em 32 das 37 partidas atuadas, o jogador sofreu com lesões nos últimos anos e nem se quer atuou em 2016. Segundo alguns insiders da liga, seu contrato é de um ano.
Primeiro atleta surdo a atuar na NFL, Coleman possui 26 anos e começou sua carreira nos Vikings, mas foi em Seattle que teve maior sucesso, onde foi responsável por abrir caminho para Marshawn Lynch e ainda conseguiu anotar dois touchdowns em três temporadas. Apesar da história de superação e do potencial dentro de campo, o fullback possui um extracampo bastante tumultuado, sendo acidentes de carro e uso de maconha sintética algumas de suas infrações.
Com um sobrenome mais que curioso ao ser lido em em português e sem a pronúncia correta, Vainuku tem apenas 24 anos e fez uma breve passagem no ano passado - seu primeiro ano da liga - pelos Texans. O jogador atuou por USC no College Football e foi treinado por Steve Sarkisian, coordenador ofensivo dos Falcons.
Foto: Jeffrey Beall, CC BY 3.0