Atlanta supre necessidades e finaliza o Draft com mais quatro escolhas
Após dois dias de trocas, os Falcons se contentaram com a sua posição no último dia do evento e finalizaram a classe de calouros desse ano com quatro novos atletas, que terminam de suprir as maiores necessidades da franquia para 2017.
Com a pick de quarto round, Thomas Dimitroff tratou de finalmente selecionar um jogador de linha ofensiva. Sean Harlow, da universidade de Oregon State, atuou pelos Beavers como tackle, mas deve transferir-se para a posição de guard na NFL, entrando na briga com Wes Schweitzer e Hugh Thornton pela vaga deixada por Chris Chester.
No quinto round, onde a franquia possuía quatro escolhas devido a trade back feita ontem com os Bills, Dan Quinn e seu staff ganharam projetos interessantíssimos para o futuro: o cornerback Damontae Kazee, de San Diego State, running back Brian Hill, de Wyoming, e tight end Eric Saubert, de Drake - faculdade da FCS, a "segunda divisão" do futebol americano universitário -. Todos esses nomes precisarão de evoluir tecnicamente e fisicamente antes de buscarem uma maior participação pela equipe, mas possuem um grande upside se forem bem-sucedidos nessa transição.
A partir de agora os Falcons preparam-se para a corrida pelos undrafted free agents, nomes que não foram selecionados por nenhuma franquia no Draft. Apesar de um processo raro, Atlanta é uma das franquias que mais revelam jogadores vindos dessa forma, tendo Ryan Schraeder - um dos melhores right tackles da liga, que assinou recentemente uma renovação de $33 milhões e cinco anos - como um dos maiores exemplos.