top of page

Com nova troca, Atlanta desce para o terceiro round e seleciona Duke Riley


Thomas Dimitroff voltou a atacar com suas trocas nesse segundo dia de Draft na Philadelphia. Após ceder três escolhas para subir até a 26ª posição e selecionar o defensive end Takkarist McKinley na quinta-feira, os Falcons acertaram uma trade back com a equipe dos Bills e selecionaram o linebacker Duke Riley, de LSU, durante a noite de ontem. A movimentação envolveu a escolha de segundo round da franquia pelas picks número 11 do terceiro round e 5 e 12 do quinto do time da cidade de Buffalo.


O alvo de toda esse negociação foi mais um atleta da universidade do estado da Louisiana, o terceiro nos três últimos anos. Riley, de 22 anos, foi companheiro de Deion Jones no College Football e possui características muito parecidas com as do inside linebacker dos Falcons: extremamente atlético, o jogador é rápido – 4.58 segundos no 40-yard dash durante o Combine – e explosivo, possuindo o tipo físico preferido por Dan Quinn. O ponto negativo do agora calouro dos Falcons fica na sua falta de experiência, já que foi titular apenas na última temporada – muito pela qualidade dos jogadores que estavam a sua frente, como Jones -, onde anotou 93 tackles e 1,5 sacks.

Tendo reforçado duas áreas importantes até agora, Atlanta ainda possui quatro escolhas, uma de quarto round e três de quinto, para suprir as necessidades restantes da equipe, que são as posições de guard e safety. Com o início marcado para às 13h desse sábado, o último dia do evento pode também revelar um possível novo tight end ou defensive tackle à equipe com o intuito de completar a rotação.
bottom of page