top of page

Training camp começa nessa quarta; conheça as disputas de posição para ficar de olho


Com o início marcado para esta quarta-feira e o término no dia 14 de agosto, os Falcons chegam ao evento mais importante da preparação das franquias na pré-temporada com um elenco de 90 jogadores, qual deverá ser reduzido para os 53 atletas até o dia 2 de setembro, formando o roster principal da equipe.


Vinda de vice-campeonato e um bom free agency e Draft, Atlanta possui um grupo extremamente sólido e com poucas necessidades, tendo apenas uma posição em aberto. Ainda assim, as disputas por uma vaga na rotação sempre existirão e são um dos principais atrativos do training camp deste ano.


Confira as principais batalhas por posição para observar atentamente:


RIGHT GUARD TITULAR


Desde a aposentadoria de Chris Chester, a vaga de right guard titular está em aberto e quem a assumirá para a temporada regular é uma incógnita, ainda que a briga aparenta a se resumir em dois nomes: Wes Schweitzer e Sean Harlow. Ben Garland, que fez sucesso improvisado como defensive tackle na última temporada, corre por fora.


Enquanto o primeiro está no seu segundo ano vestindo o vermelho e preto, o segundo foi escolhido na quarta rodada da última edição do Draft. A princípio, Schweitzer leva vantagem por já conhecer o sistema, mas nada o que garanta a posição, podendo sim perder a vaga para Harlow se não mostrar um bom desempenho nos treinos.


Ainda que seja improvável, a falta de experiência dos dois pode levar ao surgimento de um um terceiro nome na disputa, seja ele contratado ou mesmo um undrafted free agent já presente no elenco.


SWING TACKLE


Jake Matthews e Ryan Schraeder são titulares incontestáveis. No entanto, lesões são extremamente comuns e é necessário ter uma peça de reposição sólida no time. Dos atletas disponíveis no elenco, o calouro Andreas Knappe e Kevin Graf (que já passou pelo practice squad dos Eagles e Colts) são os nomes favoritos para a posição. A equipe também conta com outros calouros que podem surpreender.


TERCEIRO TIGHT END


Por usar um esquema que utiliza bastante formações com dois tight ends, um terceiro jogador é necessário para completar a rotação com Austin Hooper e Levine Toilolo. A briga por essa vaga deverá ser entre Joshua Perkins, que mostrou bastante potencial no ano passado, e Eric Saubert, uma das escolhas de quinto round deste Draft, onde o perdedor certamente receberá uma segunda chance no practice squad.


TERCEIRO RUNNING BACK


Para completar o talvez melhor corpo de running backs da NFL, dois jogadores serão avaliados com mais atenção: Terron Ward e Brian Hill, uma das escolhas de quinto round desse ano. Ward está desde 2015 na franquia e provou seu valor nas chances que teve, portanto sai em vantagem nessa disputa. Seguindo a mesma situação dos tight ends, quem não conseguir a posição deverá formar o practice squad da equipe.


PRACTICE SQUAD


Além dos perdedores das disputas para as vagas de tight end e running back, os Falcons também possuem outros atletas que dificilmente farão parte do roster principal, mas que possuem potencial suficiente para permanecer na equipe e evoluir em busca de uma oportunidade no futuro.


Com 10 vagas disponíveis, jogadores como o quarterback Alek Torgenson, running back/fullback Tyler Renew, wide receivers Reggie Davis, Nick Williams, Josh Magee, Deante Burton e Anthony Dable, tight end D.J. Tialavea, guard Travis Averill, defensive ends J'Terius Jones e Chris Odom, linebacker Jermaine Grace e defensive backs Quincy Mauger, Taylor Reynolds e Deron Washington podem figurar nessa lista após os cortes do dia 2 de setembro.


Foto: Thomson20192 - Flickr, CC BY 2.0



bottom of page