Nova casa dos Falcons foi inaugurada no último sábado
Apesar do resultado negativo diante dos Cardinals - qual pouco importava, já que foi válido apenas pela terceira rodada da pré-temporda da NFL -, o torcedor que acompanhou a partida in loco com certeza teve um dia memorável. Recebendo pela primeira vez um jogo dos Falcons, o recém-inaugurado Mercedes-Benz Stadium foi a grande atração do último sábado.
Experiência
Enquanto o jogo ia de mal a pior, os presentes aproveitaram para conhecer as inúmeras atrações do local, como o telão de aproximadamente 6000 m² e 360º, passarelas com uma vista deslumbrante da cidade de Atlanta, teto retrátil em forma de octógono (que ainda passa por manutenção, já que não atingiu toda sua automação) e uma estátua de um falcão de aço medindo 13 metros altura e 21 de envergadura. Para a alegria dos torcedores, não foram só as gigantescas construções que chamaram a atenção: a absurda variedade de opções gastronômicas deixou muitos fãs (literalmente) babando; para melhorar, os preços são ainda mais atrativos, apresentando hot dogs, pretzels, pipoca, refrigerantes e água por apenas $2,00 (R$6,31, na conversão dessa segunda) e pizzas, nachos e waffle fries por $3,00 (R$9,47), por exemplo.
Veredito
Construído ao lado do seu sucedido, o estádio tem capacidade para aproximadamente 75.000 pessoas e já possui pouco mais de 70.000 dos seus lugares vendidos - algo que levantou polêmica, já que não serão comercializados pela franquia ingressos avulsos para os jogos desse ano -. Ao custo incríveis $1.6 bilhão, o novo centro esportivo da capital do estado da Georgia e casa do Super Bowl LIII definitivamente passou no seu primeiro teste e promete ferver durante a temporada regular da NFL.
Foto: ibmphoto24 - Flickr, CC BY-NC-ND 2.0