Pré-jogo: Atlanta Falcons vs Green Bay Packers - Semana 2, temporada 2017
- dirtybirdbrasil
- 17 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Marcando o reencontro entre as equipes após o atropelo de Atlanta na final da NFC do ano passado, os Falcons recebem novamente - mas agora no recém-inaugurado Mercedes-Benz Stadium - o time do Green Bay Packers nesse domingo. Segundo jogo das franquias na temporada, a partida será o Monday Night Football dessa rodada e começa às 21h30 (horário de Brasília).
OS TIMES
Dan Quinn e seus comandados venceram na sua estreia da temporada, mas o susto foi grande. Conquistando o resultado contra os Bears no último minuto, o ataque continua tendo toda sua força de 2016, mas aparenta ainda não estar completamente em sintonia com o novo coordenador ofensivo; já a defesa mostrou que tem tudo para ser uma das unidades mais fortes da liga, desde que dose toda sua intensidade e atue com mais consistência no último período.
Pelo lado do time da casa, os Packers de Mike McCarthy também venceram com dificuldades, no entanto, o adversário foi o forte Seattle Seahawks. A equipe sofreu para aplicar seu jogo terrestre mas teve certo sucesso pelo ar, enquanto defensivamente apresentou uma atuação muito sólida, permitindo apenas nove pontos e 225 jardas totais.
Em relação aos desfalques, Atlanta tem apenas o calouro Brian Hill como duvida, enquanto Green Bay não contará com o tackle Jason Spriggs e ainda pode perder até três titulares, possuindo sua linha ofensiva e defensiva bastante baleada. Para mais detalhes, confira o injury report completo.
O CONFRONTO
Em um duelo tão equilibrado, cada detalhe irá influenciar muito no resultado final. Contra uma defesa que não será facilmente batida, Steve Sarkisian tem como desafio fazer o jogo corrido funcionar e buscar uma forma de incluir mais Julio Jones no plano de jogo, dois fatores que levariam o ataque a voltar a destacar-se em campo a partir de uma distribuição consistente da bola.
Na unidade de Marquand Manuel, a chave para a vitória está no pass rush. Parar Aaron Rodgers não pode ser um trabalho somente da secundária, portanto os Falcons terão que aproveitar as falhas na proteção dos Packers - que permitiram quatro sacks contra Seattle -, buscando ao mesmo tempo deixar "combustível no tanque" para os minutos finais do confronto.
PALPITES
Nada mais justo que esperar grandes emoções em uma partida de horário nobre. Matt Ryan e companhia terão um duro adversário pela frente, mas com o ninho lotado o apoio da torcida fará a diferença. Ainda assim, nosso palpite trás um placar bem apertado: Falcons 30-26 Packers.
TRANSMISSÃO
Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.
Foto: Seatacular / Changes: photo decolorized and with written upon