Pré-jogo: Detroit Lions vs Atlanta Falcons - Semana 3, temporada 2017
- Guilherme L. Nascimento
- 24 de set. de 2017
- 2 min de leitura

No duelo de invictos da rodada, os Falcons viajam até a histórica capital automobilística no estado de Michigan para enfrentar a equipe do Detroit Lions. Válida pela terceira rodada da temporada regular desse ano, a partida acontece no Ford Field e começa às 14h (horário de Brasília).
OS TIMES
Vindo de uma vitória mais que convincente sobre os Packers no último domingo, os Falcons afastaram qualquer desconfiança deixada pela dificultosa estreia diante dos Bears e mostraram que a equipe vice-campeã do ano passado está ainda mais forte. Ofensivamente, Steve Sarkisian liberou toda a força do ataque ao ajustar seu plano de jogo diante de Green Bay, enquanto a defesa ainda segue sofrendo para manter o mesmo ritmo no último período, mas mostrou-se mais compacta na secundária e continuou a ter sucesso ao pressionar o quarterback adversário, agora tendo não só sacks, mas também turnovers como resultado.
Por parte dos Lions, o forte ataque aéreo comandado por Matthew Stafford é sem duvidas um dos grandes destaques da equipe: em duas partidas, foram 404 jardas e seis touchdowns contra zero pontos anotados pelo chão. Além disso, a defesa aparenta estar bastante sólida nesse ano, permitindo 33 pontos e apenas 107 jardas terrestres até o momento.
Em relação aos desfalques, Dan Quinn terá as importantes ausências dos titulares Ryan Schraeder e Vic Beasley, além de também não poder contar com Courtney Upshaw e Terron Ward. Pelos Lions, os titulares Jarrad Davis e S Tavon Wilson e o running back Dwayne Washington estão fora, lista que pode aumentar com os atletas listados questionáveis. Para mais detalhes, confira o injury report completo.
O CONFRONTO
Detroit possui sem duvidas um ataque muito perigoso, no entanto, uma falha pode ser crucial para o resultado final da partida: a sua unidimensionalidade. Como o jogo corrido possui pouco impacto, certamente veremos Atlanta reforçar a marcação na secundária e tornar a linha defensiva mais leve para aumentar o poder do pass rush - ainda que sem seu principal jogador -, que já é o sétimo melhor da liga.
Defensivamente, apesar dos bons jogos diante de Cardinals e Giants, a equipe da casa ainda não provou-se contra de uma unidade do nível de Matt Ryan e companhia. Assim, somente uma atuação de gala dos Lions ou um mal desempenho surpreendente dos Falcons deve desacelerar o melhor ataque da temporada passada.
PALPITES
No jogo mais promissor dessa rodada, nada mais justo do que esperar muitos pontos e uma diferença de no máximo duas posses de bola no placar. Nesse cenário, um ataque tão completo como o de Sarkisian leva a vantagem, portanto nosso palpite é de Lions 30-41 Falcons.
TRANSMISSÃO
Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.
Foto: Seatacular / Changes: photo decolorized and with written upon