Pós-jogo: Atlanta Falcons 17-23 Buffalo Bills - Semana 4, temporada 2017
Atuando dois períodos sem seus principais wide receivers e prejudicada por um erro grave da arbitragem, os Falcons perderam para a equipe do Buffalo Bills na tarde desse domingo pelo placar de 23 a 17. Válida pela quarta rodada da temporada regular, a partida aconteceu no Mercedes-Benz Stadium e marcou a queda da invencibilidade da franquia nesse inicío de temporada.
O JOGO
Diante de uma defesa atuando em altíssimo nível e um ataque eficiente correndo com a bola, os Falcons em nenhum momento conseguiram engrenar no confronto. No primeiro tempo, o equilíbrio entre as equipes foi marcante e ambas tiveram pouco sucesso dentro de campo, fazendo com que Atlanta fosse para o intervalo vencendo por apenas três pontos de diferença.
Na volta para o terceiro quarto, a partida tomou um rumo completamente inesperado: lesionados, Julio Jones e Mohamed Sanu nem se quer retornaram dos vestiários, deixando Matt Ryan sem seus principais alvos durante os dois últimos quartos. Com o plano de jogo completamente bagunçado, o camisa 2 passou a forçar passes para Gabriel, Hardy e Williams e acabou cedendo duas interceptações aos Bills; para complicar ainda mais a vida da equipe da casa, a arbitragem marcou - mesmo após a revisão da jogada - um fumble inexistente durante um passe do quarterback dos Falcons, qual foi retornado para touchdown.
Em meio a todo esse caos, a defesa de Atlanta teve muitas dificuldades para parar LeSean McCoy e Tyrod Taylor, mas obteve sucesso ao forçar apenas field goals do time visitante no último período, mantendo Dan Quinn e seus comandados não só vivos no jogo, mas também com a chance da vitória nos últimos minutos. Com a bola na mão, pouco mais de três minutos no relógio e seis pontos atrás no placar, Ryan e a dupla de running backs Freeman e Coleman foram capazes de levar o ataque até a red zone, mas, após uma série de chamadas ruins, acabaram vendo a invencibilidade do time caindo com um passe incompleto em uma quarta descida.
PONTUAÇÃO
1º QUARTO
2º QUARTO
FIELD GOAL FALCONS: K Matt Bryant, chute de 28 jardas;
TOUCHDOWN BILLS: WR Jordan Matthews, passe de 9 jardas do QB Tyrod Taylor; XP convertido;
TOUCHDOWN FALCONS: RB Devonta Freeman, corrida de 1 jarda; XP convertido.
3º QUARTO
TOUCHDOWN BILLS: CB Tre'Davious White, retorno de fumble de 52 jardas; XP convertido.
4º QUARTO
FIELD GOAL BILLS: K Steven Hauschka, chute de 24 jardas.
TOUCHDOWN FALCONS: WR Justin Hardy, passe de 3 jardas do QB Matt Ryan; XP convertido;
FIELD GOAL BILLS: K Steven Hauschka, chute de 56 jardas;
FIELD GOAL BILLS: K Steven Hauschka, chute de 55 jardas.
MELHORES MOMENTOS
Clique aqui.
NÚMEROS EM DESTAQUE
QB Matt Ryan: 24/42 passes para 242 jardas e 1 TD e 2 INTs;
RB Devonta Freeman: 18 corridas para 58 jardas e 1 TDs mais 2 recepções para 20 jardas;
RB Tevin Coleman: 9 corridas para 79 jardas mais 4 recepções para 65 jardas;
TE Austin Hooper: 5 recepções para 50 jardas;
WR Julio Jones: 3 recepções para 30 jardas;
WR Nick Williams: 3 recepções para 30 jardas;
WR Justin Hardy: 2 recepções para 12 jardas e 1 TD;
DE Brooks Reed, DE Derrick Shelby e ILB Deion Jones: 1 sack cada;
FS Damontae Kazee: 1 fumble forçado.
OUTRAS CONSIDERAÇÕES
Mesmo sem Jones e Sanu, o ataque lutou até o fim e quase conquistou a vitória para a equipe. No entanto, o coordenador Steve Sarkisian decepcionou com pouca criatividade nas chamadas após as lesões e fez péssimas escolhas na terceira e quarta descida que decidiram o confronto;
Nick Williams e Justin Hardy sofreram com muitos drops, enquanto Taylor Gabriel não recebeu um único passe na partida. Por outro lado, Tevin Coleman e Devonta Freeman chamaram a responsabilidade e se destacaram contra uma das melhores defesas da liga;
Ainda que novamente sem o right tackle titular Ryan Schraeder, a linha ofensiva fez um bom trabalho e cedeu apenas um sack;
Defesa novamente apresentou inconsistência: a unidade sofreu contra o jogo corrido dos Bills, mas ao mesmo tempo apareceu bem ao forçar quartas descidas em momentos importantes do jogo;
Injury report pós-jogo: WR Julio Jones (quadril, deixou o campo permanentemente), WR Mohamed Sanu (coxa, deixou o campo permanentemente) e DE Jack Crawford (bíceps, deixou o campo permanentemente).
PRÓXIMO CONFRONTO
Após quatro jogos seguidos, os Falcons terão a extremamente bem-vinda bye-week no próximo final de semana, voltando a campo somente no dia 15 de outubro para enfrentar a equipe do Miami Dolphins, às 15h, no Mercedes-Benz Stadium.
Foto: Seatacular / Changes: photo decolorized and with written upon