top of page
Buscar

Pré-jogo: New England Patriots vs Atlanta Falcons - Semana 7, temporada 2017

  • Guilherme L. Nascimento
  • 22 de out. de 2017
  • 3 min de leitura


Primeiro reencontro entre as equipes após o histórico Super Bowl LI, os Falcons viajam até Massachusetts para enfrentar o New England Patriots no Sunday Night Football dessa semana. A partida, que é válida pela sétima rodada da temporada regular da NFL, acontece no Gillette Stadium e começa às 22h30, no horário de verão de Brasília.



OS TIMES



Atingindo seu pior momento após a terrível derrota em casa para os Dolphins, os Falcons chegam extremamente pressionados para o confronto desse domingo. Instável em ambos os lados da bola, a equipe de Dan Quinn vem cometendo inúmeros erros individuais e demonstrando muitas dificuldades para colocar todo o potencial do ataque em campo - fator que vem gerando fortes críticas ao coordenador ofensivo Steve Sarkisian -, além de, é claro, apagões inexplicáveis durante os últimos quartos das partidas, causando com que Atlanta se complicasse na divisão, que agora possui três times diretamente na briga pela título desse ano.


No entanto, em New England a história não se separa muito da dos Falcons. Longe do que se era de esperar para o atual campeão da NFL, a equipe de Bill Belichick tem como destaque nas últimas semanas a sua fragilidade defensiva, possuindo a pior unidade em jardas totais cedidas por jogo (com uma média de 440,7), também figurando nos últimos lugares em jardas aéreas e pontos por jogo. No ataque, o time da casa ainda segue perigoso no jogo aéreo, especialmente com o Rob Gronkowski, mas conta com uma linha ofensiva com problemas na proteção.


Em relação aos desfalques, Dan Quinn terá apenas o linebacker Jordan Tripp como desfalque, contando com os importantes retornos de Mohamed Sanu e Courtney Upshaw. Pelos Patriots, o linebacker Harvey Langi e os cornerbacks Stephon Gilmore e Eric Rowe estão fora e outros três nomes estão designados como questionável. Para mais detalhes, confira o injury report completo.



O CONFRONTO



Se a instabilidade é um imenso problema em Atlanta, este pode ser um dos jogos mais importantes dessa temporada. Diante de um adversário que aproveitou-se da mesma falha e custou a Matt Ryan e companhia, de forma extremamente dolorosa, o primeiro título da franquia, o psicológico será um dos principais pontos no duelo, podendo o resultado determinar o futuro da equipe nesse ano. Se conseguir colocar a cabeça no lugar, a vontade de vingança poderá ser o catalizador que a equipe tanto precisa.


Dentro de campo, apesar da pior fase, a superioridade do ataque - mesmo com todas suas dificuldades no game plan -, uma melhora na defesa contra o jogo corrido e uma maior efetividade do pass rush deva fazer com que a equipe visitante tenha o controle do placar. Ainda assim, a grande incógnita é se o time será ou não capaz de parar as conexões de Tom Brady com seus recebedores e, principalmente, voltar para o segundo tempo sem apresentar uma atuação pífia, algo que novamente será fatal caso aconteça.



PALPITES



Como já dito, o emocional terá um papel fundamental no jogo. Considerando a volta a intensidade característica do time - que levará vantagem por ser muito mais atlético que os mandantes -, nosso palpite é na volta por cima: Falcons 37-27 Patriots.



TRANSMISSÃO



Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, a partir das 22h15, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso Twitter: @dirtybirdbrasil.



Foto: Seatacular, CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon

 
 
 
bottom of page