top of page
Buscar

Pré-jogo: New York Jets vs Atlanta Falcons - Semana 8, temporada 2017

  • Guilherme L. Nascimento
  • 29 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

No seu ponto mais baixo da temporada, os Falcons fazem seu segundo jogo fora de casa seguido e enfrentam a equipe do New York Jets nesse domingo. Válida pela oitava rodada da temporada regular da NFL, a partida acontece no MetLife Stadium e começa às 15h00, no horário de verão de Brasília.



OS TIMES



Se a derrota para os Dolphins já não fosse suficiente para ligar o sinal de alerta, a nula atuação diante dos Patriots concluiu a entrada dos Falcons no período de crise. Sob muitas criticas da torcida - inclusive aumentado os pedidos de demissão -, Steve Sarkisian vem mostrando planos de jogos cada vez piores, algo inaceitável para o mesmo elenco que na temporada passada eternizou seu nome entre as melhores unidades da história da liga. Por parte da defesa, a inconsistência segue uns dos principais problemas, junto com a indisciplina que já anulou duas interceptações e ofereceu várias jardas aos adversários.


Pelo time casa a situação é oposta: a equipe vem rendendo mais do que o esperado. Em completa reconstrução e com poucos jogadores de nome no elenco, New York já alcançou três vitórias em sete jogos e dificultou bastante a vida de times como Buffalo e New England, além de terem vencido Jacksonville. O maior destaque fica por parte da defesa, que possui potencial para apresentar boas atuações nas trincheiras e secundária.


Em relação aos desfalques, Dan Quinn não contará com os linebackers Duke Riley e Jordan Tripp. Pelos Jets, o tight end Jordan Leggett, tackle Brandon Shell e cornerback Buster Skrine estão fora, enquanto o defensive tackle Muhammad Wilkerson está designado como questionável. Para mais detalhes, confira o injury report completo.



O CONFRONTO



Apesar da queda vertiginosa de desempenho, Dan Quinn e seus comandados são indiscutivelmente o lado mais qualificado do confronto. Sendo assim, uma atuação sólida e disciplinada durante todos os quartos possivelmente será o necessário para que a equipe alcance a sua quarta vitória sem grandes problemas.


Lapsos da intensidade esperada pela defesa devem levar a defesa a dominar a unidade comandada por Josh McCown, qual terá grandes chances para forçar turnovers e voltar a mostrar uma boa atuação no pass rush. Ainda assim, a grande incógnita fica por parte do ataque: impor o jogo terrestre, acionar mais Julio Jones - especialmente em profundidade - e utilizar ambos os running backs no jogo aéreo serão pontos chaves para Matt Ryan e companhia superarem a falta de criatividade do seu coordenador ofensivo, mas chamadas terríveis, o mau uso de jogadores como o camisa 11, Tevin Coleman e Taylor Gabriel e turnovers podem novamente levar os Falcons a um desastre inesperado, mesmo com toda a qualidade presente no elenco.



PALPITES



Os erros não serão corrigidos de um dia pro outro, mas um plano de jogo simples somado a superioridade técnica deverá ser o suficiente para a quebra da sequência de derrotas: Jets 17-30 Falcons.



TRANSMISSÃO



A partida não terá transmissão na televisão brasileira e poderá ser assistida no país apenas pelo Game Pass, mas nós do Dirty Bird Brasil faremos o acompanhamento em tempo real em nosso Twitter: @dirtybirdbrasil.



Foto: Seatacular, CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon

 
 
 
bottom of page