top of page

Pré-jogo: Atlanta Falcons vs Dallas Cowboys - Semana 10, temporada 2017


Buscando manter-se vivos na temporada, os Falcons retornam a Atlanta após três partidas seguidas longe de casa para enfrentar a equipe do Dallas Cowboys no início da noite desse domingo. Válida pela décima rodada da temporada regular da NFL, a partida acontece no Mercedes-Benz Stadium e começa às 19h25, no horário de verão de Brasília.



OS TIMES



A derrota para os Panthers foi um verdadeiro balde de água fria nos Falcons. Sem sinais de soluções para os problemas ofensivos - quais abordamos nessa semana e seguem a minar as boas atuações da defesa -, a equipe de Dan Quinn não possui mais margem para erros e terá que arrumar uma forma de vencer praticamente todos os jogos dessa segunda parte da temporada, especialmente dentro da divisão e contra adversários diretamente na luta por uma vaga de wild card, caso queira retornar à pós-temporada.


No outro lado, os Cowboys aparentam ter voltado aos trilhos. Após as derrotas seguidas para Rams e Packers, a equipe de Dak Prescott venceu os três últimos confrontos - com destaque para o resultado contra os Chiefs, no domingo passado - e chega ao duelo com o favoritismo sobre si. Ainda assim, a equipe não contará com o suspenso running back Ezekiel Elliott, algo que certamente terá um impacto negativo na franquia do Texas.


Em relação aos desfalques, Dan Quinn não contará com o linebacker Duke Riley e tem o guard Andy Levitre como questionável. Pelos Cowboys, além de Elliott, o tight end Geoff Swaim, tackle Tyron Smith (costas/virilha) e kicker Dan Bailey estão fora, enquanto o wide receiver Dez Bryant, defensive tackle Maliek Collins e cornerback Chidobe Awuzie estão designados como questionáveis. Para mais detalhes, confira o injury report completo.



O CONFRONTO



Apesar da vantagem teórica, dentro de campo a probabilidade de termos um jogo extremamente equilibrado é altíssima. A defesa dos Falcons não só vem atuando de forma sólida quanto tirará proveito da ausência dos titulares Ezekiel e Tyron, podendo focar na pressão ao quarterback adversário e na secundária, setores quais terão muitas dificuldades para pararem o ataque dos Cowboys, que possui uma das melhores linhas ofensivas da liga - com apenas 10 sacks cedidos - e é o terceiro melhor em pontos por jogo.


No outro duelo, o ataque dos Falcons novamente leva a vantagem individualmente, já que a defesa visitante tem números medianos contra o passe e é uma das que menos realizam interceptações; entretanto, o grande problema da unidade está no plano de jogo e na sua execução, qual é imprevisível e pode ser bastante interferida pelo ótimo pass rush de Dallas - o terceiro que mais derrubou quarterbacks até o momento -. Assim, o fator decisivo está nessa disputa: se Steven Sarkisian conseguir fazer com que Matt Ryan e companhia atuem de forma mais sólida, as chances de vitória aumentam consideravelmente, ao contrário será mais uma decepcionante performance para os torcedores presentes no Mercedes-Benz Stadium.




TRANSMISSÃO



Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.



Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon

bottom of page