top of page

Pré-jogo: Tampa Bay Buccaneers vs Atlanta Falcons - Semana 15, temporada 2017


Fazendo o segundo confronto contra o rival nessa temporada regular, os Falcons agora viajam até a Flórida para enfrentar a equipe do Tampa Bay Buccaneers no Monday Night Football dessa semana. Válida pela décima quinta rodada, a partida acontece no Raymond James Stadium e começa às 23h30, no horário de verão de Brasília.



OS TIMES



O cenário do confronto desta segunda se assemelha bastante ao de poucas semanas atrás. Novamente em ascensão após a importante vitória em casa sobre New Orleans, Atlanta continua com controle do seu próprio destino em busca de uma vaga nos playoffs e vem mostrando que é sim capaz de vencer todos os jogos restantes nessa temporada, apesar da queda de desempenho ofensivo contra os Vikings e das interceptações de Ryan diante do próprio Saints.


No outro lado, Tampa já está em ritmo de offseason. Com um recorde de nove derrotas e apenas quatro vitórias, a equipe da casa sofre com a ressaca de mais um ano desastroso - mesmo possuindo um time muito promissor - e espera o fim da temporada para realizar mudanças no coaching staff, não tendo nada a perder ou ganhar diante dos Falcons.


Em relação aos desfalques, Dan Quinn novamente não contará com o guard Andy Levitre e agora tem a adição do running back Tevin Coleman à lista. Pelos Buccaneers, o defensive tackle Gerald McCoy, linebacker Lavonte Davis e cornerback Vernon Hargreaves estão fora, enquanto o tackle Donovan Smith, guard J.R. Sweezy, defensive tackle Clinton McDonald e cornerback Josh Robinson estão designados como questionáveis. Para mais detalhes, confira o injury report completo.



O CONFRONTO



Assim como na semana 12, Dan Quinn e seus comandados são os francos favoritos. A equipe de Dirk Koetter perdeu por poucos pontos os dois últimos jogos e pode complicar a vida dos Falcons se não for levada a sério, especialmente pela qualidade individual de vários jogadores em ambos os lados da bola.


Ainda assim, se o ataque entrar em campo com um plano de jogo sólido - de preferencia envolvendo Julio Jones da mesma forma que no primeiro jogo, que rendeu ao camisa 11 absurdas 253 jardas aéreas - e evitar turnovers, o placar final certamente terminará com a vantagem para o time visitante. Já defensivamente a chave para uma partida segura está no front seven, que precisa pressionar o quarterback adversário e ficar atento com as corridas do mesmo.



TRANSMISSÃO



Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.



Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon

bottom of page