top of page

Pré-jogo: New Orleans Saints vs Atlanta Falcons - Semana 16, temporada 2017


Se não bastasse a rivalidade, em jogo também está a confirmação de uma vaga na pós-temporada e a chance de conquistar o título da divisão. Agora no Mercedes-Benz Superdome, Falcons e Saints se reencontram na tarde desse domingo após apenas duas semanas do primeiro confronto do grande clássico da NFC Sul, partida nesta ocasião válida pela penúltima rodada da temporada regular da NFL e que começa às 16h, no horário de verão de Brasília.



OS TIMES



Os resultados das última rodada ajudaram bastante as pretensões de Atlanta - que agora precisam somente de uma vitória para assegurar seu retorno aos playoffs -, mas isso não aconteceu sem sustos: com uma atuação muito abaixo da média, o time sofreu para vencer o Tampa Bay Buccaneers, rival mais fraco da divisão, no último Monday Night Football. Ainda assim, por enfrentar os Panthers na última rodada, outro adversário duríssimo, a equipe do estado da Georgia pode muito bem ficar de fora em caso de duas derrotas, portanto o foco ainda é total nessa reta final de temporada regular.


Já para os Saints, a derrota para os Falcons não mudou muita coisa. Mais saudável, a equipe até apresentou algumas dificuldades diante dos Jets, mas terminou vencendo o time de New York por uma confortável diferença de 12 pontos. Atual líder da divisão, uma vitória assegura o título para o lado preto e dourado, mas um resultado negativo pode significar ter que vencer Tampa no próximo domingo para se classificar como wild card.


Em relação aos desfalques, Dan Quinn tem a volta do running back Tevin Coleman e talvez também poderá contar com o guard Andy Levitre, que no momento é questionável para o jogo. Por parte do comandados de Sean Payton, os tight ends Michael Hoomanawanui e Garrett Griffin e o defensive end Trey Hendrickson então fora, além do safety Kenny Vaccaro, colocado na injured reserve nessa semana. Para mais detalhes, confira o injury report completo.



O CONFRONTO



Assim como foi no Mercedes-Benz Stadium, o jogo terrestre - que desta vez estará 100% nos dois lados - será o fator chave, portanto o front seven que atuar melhor dará uma boa vantagem para sua equipe. Em contrapartida, isso deve abrir a secundária para dois dos melhores quarterbacks da liga, ponto que na teoria favorece Atlanta, time de maior qualidade no corpo de recebedores, mas que também poderá ter pouca influência se Steve Sarkisian voltar a mostrar um plano de jogo limitado e pouco criativo.


No geral, as provocações e reclamações da arbitragem na semana 14 colocaram mais lenha na fogueira, portanto Atlanta e New Orleans certamente farão um duelo extremamente físico e muito equilibrado, algo que resultará em mais um jogo emocionante e de placar final apertado.



TRANSMISSÃO



Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.



Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon

bottom of page