De vitória sobre Carolina a torcida contra Seattle: entenda os cenários que garantem os Falcons na p
Apesar dos diversos tropeços e um desempenho bastante abaixo do esperado, os Falcons chegam a última rodada da temporada regular desse ano com boas chances de retornarem pelo segundo ano seguido aos playoffs. Além de Atlanta, na disputa pela última vaga na NFC resta apenas a equipe do Seattle Seahawks, que possui o mesmo recorde de nove vitórias e seis derrotas.
Enquanto o time da capital do estado da Georgia enfrentam em casa o rival Carolina Panthers - este com vaga já garantida, mas ainda disputando o título da divisão -, os Seahawks terão pela frente o Arizona Cardinals no CenturyLink Field. Para termos três times da NFC Sul participando da pós-temporada, algo inédito desde a criação da divisão, em 2002, será necessário que um dos cenários a seguir aconteça:
Vitória dos Falcons (independe do resultado de Seattle, já que no confronto direto Atlanta leva vantagem);
Empate dos Falcons e empate dos Seahawks, pelo mesmo fator do primeiro cenário;
Derrota dos Falcons e derrota dos Seahawks, pelo mesmo fator do primeiro cenário.
Obviamente, um resultado negativo diante dos Panthers e uma vitória de Seattle dariam a classificação ao ex-time de Dan Quinn. Quanto a seed, não há o que fazer: quem sair por cima desse duelo será o pior colocado e terá no caminho até o Super Bowl todos os jogos fora de casa.
Foto: Seatacular - Flickr, under the CC BY-NC-SA 2.0