top of page

Pré-jogo: Atlanta Falcons vs Carolina Panthers - Semana 17, temporada 2017


Com uma vaga nos playoffs em jogo, os Falcons enfrentam na tarde desse domingo a equipe do Carolina Panthers pela décima sétima e última rodada temporada regular de 2017 da NFL. A partida acontece no Mercedes-Benz Stadium e começa às 19h25, no horário de verão de Brasília.



OS TIMES



A derrota para os Saints voltou a escancarar as diversas fragilidades dos Falcons nessa temporada. Erros individuais, má execução e péssimas chamadas de Steve Sarkisian continuam a impedir que Alanta volte a atuar de acordo com o seu potencial; para piorar, a nova queda de desempenho nessa montanha russa que foi a temporada desse ano não poderia vi no pior momento possível, já que a equipe precisa de uma vitória para retornar a pós-temporada sem depender de uma derrota de Seattle.


Em oposição ao time da casa, o lado azul chega com muita tranquilidade ao clássico de divisão. Já classificados, a equipe de Cam Newton ainda luta pelo título da divisão - ainda que necessite de uma derrota dos Saints para os Bucccaneers para isso acontecer, algo improvável considerando a fragilidade do adversário -, fator que fará com que o time jogue com todos os titulares e tente acabar com as pretensões do rival em sua própria casa.


Em relação aos desfalques, Dan Quinn não contará com o tight end Levine Toilolo e pode ter a importantíssima ausência do center Alex Mack, que é questionável para o jogo. Pelos Panthers, o guard Trai Turner, cornerback LaDarius Gunter e safety Kurt Coleman estão designados como questionáveis. Para mais detalhes, confira o injury report completo.



O CONFRONTO



Independentemente do adversário, os pontos que irão determinar o placar final vêm todos de Atlanta. Se o ataque apresentar uma atuação sem erros displicentes apoiada por um bom plano de jogo, utilizando com frequência o sempre favorável matchup de Julio Jones contra a secundária adversária, e a defesa voltar a pressionar o quarterback adversário e evitar a sua já característica indisciplina, os Falcons terão boas chances de aproveitar o apoio da torcida e garantir a vaga de wild card. Já se a equipe mais uma vez apresentar os erros das últimas derrotas, amanhã certamente será a última aparição da brotherhood nessa temporada.


Aumentando ainda mais a pressão, parte disso depende muito da presença de um só jogador em campo: Mack. Se o melhor jogador de linha ofensiva - e um dos melhores da posição em toda a NFL​ - perder a partida, tudo pode facilmente desandar, afinal de contas a equipe terá de improvisar alguém na posição, provavelmente Ben Garland, e isso afetará a proteção de Ryan e os bloqueios no jogo terrestre, aspectos que sem dúvidas limitarão a já irregular performance do ataque.



TRANSMISSÃO



Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.



Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon

bottom of page