Apesar de rumores, Dan Quinn descarta saída de Steve Sarkisian para Seattle
- Guilherme L. Nascimento
- 10 de jan. de 2018
- 1 min de leitura

A temporada dos Falcons nem se quer acabou, mas os rumores relacionados a mudanças na comissão técnica já começaram na manhã de hoje. Em meio a uma onda de demissões no Seattle Seahawks, alguns jornalistas lançaram que o coordenador ofensivo Steve Sarkisian deixaria a franquia do estado da Georgia para assumir o mesmo cargo na ex-equipe de Dan Quinn. Entretanto, o head coach de Atlanta tratou de desmentir os boatos em sua entrevista coletiva desta quarta-feira, afirmado que "a chance disto acontecer é zero".
Ainda que tenha levado a equipe aos playoffs, Sark - como é comumente chamado - sofreu com duras criticas durante toda a temporada devido o baixo desempenho de Matt Ryan e companhia. Em meio a planos de jogo e chamadas ruins, além de uma constante má execução das jogadas por parte dos atletas, o coordenador viu uma queda vertiginosa da unidade em relação ao ano passado, caindo de primeiro para a décima sexta colocação no ranking dos times com mais pontos por jogo.
Mesmo com uma performance bastante abaixo da esperada, os Falcons já mostraram que não são uma franquia imediatista, que demite membros do staff em seu primeiro ano. Kyle Shanhan, por exemplo, foi bastante cobrado quando chegou a Atlanta, mas recebeu o voto de confiança de Quinn e Thomas Dimitroff e teve a oportunidade de continuar seu trabalho, decisão que acabou resultando no histórico ataque de 2016.
Foto: Bobak Ha'Eri, under the CC BY-SA 3.0