Pré-jogo: Philadelphia Eagles vs Atlanta Falcons - Divisional Round, playoffs 2017
Agora em busca de uma vaga na final da conferência, os Falcons viajam até a Pensilvânia para enfrentar a equipe do Philadelphia Eagles no início da noite desse sábado. Válida pelo Divisional Round dos playoffs, a partida acontece no Lincoln Financial Field e começa às 19h35, no horário de verão de Brasília.
OS TIMES
Não, os Falcons não retornaram aos playoffs para serem meros coadjuvantes. Com uma atuação irretocável da defesa, a equipe de Dan Quinn não só eliminou um dos melhores times da liga como também absorveu todo o momento dado pelo resultado, transformando-se na primeira sexta seed a enfrentar o time melhor colocado da NFC no Divisional Round e ser considerada favorita pelas casas de apostas, exemplificando muito bem a confiança que Atlanta chega para o jogo desse sábado.
Pelo time da casa, perder Carson Wentz - até então candidato preferido ao prêmio de MVP da temporada regular - sem duvidas foi extremamente frustante para o torcedor dos Eagles, fator que inclusive é em partes responsável pelo favoritismo do time visitante; no entanto, Nick Foles já provou ser capaz de surpreender e a folga durante a rodada de wild card certamente contribuiu bastante aumentar sua sintonia com o restante do ataque, que também é o terceiro melhor da liga em jardas terrestres por jogo e tem o potencial para continuar atuando em alto nível. No outro da bola, a defesa foi a terceira com menos pontos cedidos por jogo e a melhor contra as ações pelo chão, fatores que podem complicar a vida de Steve Sarkisian no duelo.
Assim como contra Los Angeles, Dan Quinn chega para o confronto com todos os jogadores à sua disposição. Doug Pederson também não possui ausências confirmadas, mas isso pode mudar minutos antes do kickoff inicial, já que o titular linebacker Dannell Ellerbe e o cornerback Sidney Jones estão designados como questionáveis. Para mais detalhes, confira o injury report completo.
O CONFRONTO
O momento e favoritismo podem ser dos Falcons, mas isso definitivamente não significa que o retorno à final da NFC virá sem dificuldades. Em meio ao frio da Pensilvânia - segundo a previsão do tempo a temperatura deve estar abaixo de zero durante o confronto, podendo atingir até -6º C -, é muito improvável que teremos algo diferente de uma partida extremamente equilibrada.
Contra os Rams, Atlanta anulou a ameaça do jogo terrestre e destruiu o ritmo do ataque adversário somente aumentando a pressão na linha de scrimmage, algo que forçou o inexperiente Jared Goff a buscar muitos passes e estabeleceu o domínio da equipe. Considerando a mesma situação de forte jogo terrestre e possíveis falhas no quarterback em Philadelphia, manter a intensidade do último final de semana, tanto na linha defensiva quando na secundária, será de suma importância e tem tudo para dar ainda mais certo, já que a linha ofensiva adversária cedeu uma quantidade razoável de sacks ao longo do ano e a possibilidade de turnovers devido a titularidade de Foles é maior.
O grande desafio será de Matt Ryan e companhia dessa vez. Uma parte dos bons números da defesa dos Eagles vem de alguns fracos ataques enfrentados, mas isso não indica uma completa incapacidade de parar a unidade dos Falcons, muito pelo contrário, já que a mesma não vem em uma grande temporada e sofre com a inconsistência do seu coordenador. Assim, estabelecer o jogo corrido desde o início e evitar turnovers serão os fatores chaves para a vitória equipe, algo que não será fácil devido a qualidade do adversário contra running backs e realizando interceptações.
TRANSMISSÃO
Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.
Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon