top of page

Permanência de Sarkisian, renovação de Ryan e mais: confia como foi a entrevista coletiva de final d


Como já é de praxe em Atlanta, o head coach Dan Quinn e o general manager Thomas Dimitroff deram a entrevista coletiva de final de temporada na tarde de hoje, analisando o desempenho da equipe ao longo de 2017 e início desse ano e projetando os próximos passos da franquia ao longo da offseason.


Confira quais foram os principais tópicos comentados pelos membros mais importantes do staff dos Falcons:



PERMANÊNCIA DE SARKISIAN


Se as constantes críticas durante toda a temporada regular não fossem o bastante, a pressão sobre Steve Sarkisian certamente aumentou após a fraca atuação do ataque diante dos Eagles, partida que custou o fim da temporada para a equipe. Em resposta aos pedidos de demissão do coordenador, Dan Quinn afirmou que "não possui nenhum problema em fazer mudanças, mas que não tem nenhum interesse em fazer uma mudança apenas por fazer" e que "as falhas do ataque não são de apenas uma pessoa", confirmando assim a permanecia de Sark para a próxima temporada.


Em relação ao desempenho em si, o treinador destacou a falta de jogadas explosivas e a baixa produtividade da unidade na red zone, pontos que segundo o mesmo serão foco para melhoras nessa offseason.


RENOVAÇÕES COM MATT RYAN, TEVIN COLEMAN E MATT BRYANT


Segundo Dimitroff, o foco principal da equipe fora de campo nessas férias será a renovação com quarterback Matt Ryan. 2018 será o último ano do contrato vigente e é esperado que o camisa 2 receba um dos maiores salários da posição, algo que certamente impactará bastante o salary cap nos próximos anos.


A renovação do líder do ataque não foi a única comentada na coletiva. Thomas afirmou que "é realista a possibilidade de manter Devonta Freeman e Tevin Coleman juntos no elenco", ainda que renovar com o running back número dois de Atlanta não seja algo fácil, já que o jogador entrará no seu último ano do contrato de calouro e possui potencial para ser titular em diversas equipe da liga.


Por último, o general manager também declarou que a equipe em breve conversá com o kicker Matt Bryant sobre sua permanência. Fazendo 43 anos em maio, o veterano teve seu contrato expirado ao final dessa temporada e teve a possibilidade de aposentadoria afastada pela sua esposa.


LESÃO DE DEVONTA FREEMAN E OUTROS


Apesar da lesão não ter sido divulgada antes pela equipe e o jogador ter atuado contra Rams e Eagles na pós-temporada, Devonta Freeman não precisará passar por cirurgia para reparar as leves rupturas nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho direito sofridas diante dos Panthers, na última rodada da temporada regular. Quinn também excluiu a possibilidade do mesmo acontecer com outros atletas, como Julio Jones (tornozelo e polegar) e Levine Toilolo (joelho).


FIM DO USO DE BEASLEY COMO LINEBACKER


Segundo o jornalista D. Orlando Ledbetter, do The Atlanta Journal-Constitution, o head coach afirmou que Vic Beasley passará a partir de agora a atuar somente como defensive end, deixando de lado sem duplo papel como pass rusher e strongside linebacker. O camisa 44 apresentou uma grande queda de desempenho em 2017 após ser o jogador que mais derrubou quarterbacks em 2016, aplicando somente cinco sacks em 14 jogos atuados.


NOVO TREINADOR DE QUARTERBACKS


Com a saída de Bush Hamdan para a Universidade de Washington - onde assumirá o cargo de coordenador ofensivo -, os Falcons iniciaram as buscas por um treinador de quarterbacks logo após a eliminação para Philadelphia. As conversas da franquia com Ken Dorsey foram confirmadas, enquanto também há relatos de que a equipe já entrevistou Greg Knapp e Jedd Fisch para a posição.


bottom of page