top of page

Andy Levitre e Brooks Reed reestruturam seus contratos e permanecerão nos Falcons


Apesar de ainda restar seis dias para a abertura janela de free agents, os Falcons já estão realizando movimentações importantes na preparação do elenco para a próxima temporada. Após dispensar Derrick Shelby e Levine Toilolo e renovar com Matt Bryant, a equipe anunciou nessa quinta-feira a reestruturação dos contratos do guard Andy Levitre e do defensive end Brooks Reed.


Titular absoluto ao lado esquerdo de Alex Mack, Levitre chegou aos Falcons em 2015 e elevou consideravelmente o nível da linha ofensiva, tendo participação direta no ressurgimento do jogo terrestre da franquia; no entanto, sua idade - o jogador completará 32 anos em maio - acompanhada de uma recente lesão no tríceps colocaram em dúvida sua permanência na franquia, tornando-o um dos alvos de corte devido o pouco espaço disponível no salary cap desse ano. Segundo o jornalista Field Yates, o left guard aceitou uma redução do salário base de $7 para $3,5 milhões, ocupando agora $5,875 milhões no cap ao invés de $8,375.


Também para evitar uma dispensa e permanecer em Atlanta, Brooks Reed, de 31 anos, aceitou receber um corte em seu salário, informação divulgada pelo jornalista Ian Rapoport. Embora os números da redução ainda não tenham sido divulgados, o atleta iria custar aproximadamente $5.4 milhões em 2018, um valor bastante alto apesar de sua importância para a reduzida rotação da linha defensiva.


Foto: Thomson20192 - Flickr, under the CC0 1.0


bottom of page