top of page

Julio Jones não terá seu contrato renovado em 2018


A polêmica envolvendo o wide receiver Julio Jones nessa pré-temporada tomou um novo rumo. Segundo os jornalistas Jeff Schultz, primeiro a divulgar a notícia, e Ian Rapoport, os Falcons decidiram não acatar as exigências salariais do jogador e não irão renovar seu contrato em 2018, focando o pouco que resta no salary cap - cerca de $5 milhões, segundo o site Over the Cap - para renovar com atletas que atingirão o mercado de free agents em 2019.


Comprometido até 2020 com Atlanta, o jogador recebe atualmente uma média de 14 milhões de dólares por ano em seu contrato de cinco temporadas, valor que o faz o nono atleta da posição mais bem pago da liga. Por ser considerado o melhor recebedor em atividade ao lado de Antonio Brown - qual recebe uma média de $17 milhões/ano -, o camisa 11 decidiu forçar uma renegociação com a diretoria da franquia, ficando de fora de todas as atividades dentro de campo até então.


A grande questão a partir de agora será como Jones liderá com a decisão de Thomas Dimitroff. A equipe deixou claro que voltará a discutir novos termos em 2019 e espera que o jogador compareça ao training camp, que começa no dia 26 deste mês; entretanto, é comum na NFL estrelas do mesmo nível não se apresentarem aos treinos em forma de protesto.


Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0

bottom of page