Pré-jogo: Philadelphia Eagles vs Atlanta Falcons - Semana 1, temporada 2018
Após meses de espera, a NFL finalmente voltou. Para dar o kickoff inicial na temporada, Atlanta Falcons e Philadelphia Eagles se enfrentam na noite dessa quinta-feira, reeditando o confronto de Divisional Round de janeiro, que terminou com vitória do atual campeão da liga. A partida acontece no Lincoln Financial Field e começa às 21h20, no horário de Brasília.
OS TIMES
Comparando com o último confronto entre as equipes, pouco mudou entre Falcons e Eagles. Por parte dos Falcons, Thomas Dimitroff e seu staff fizeram um excelente trabalho na offseason e evitaram grandes perdas na equipe, onde o único grande desfalque em relação a última temporada é o defensive tackle Dontari Poe. Com uma classe de calouros bastante sólida, a equipe reforçou-se ainda mais em outras posições, dando a Steve Sarkisian - a única grande incógnita da franquia para essa temporada - ainda mais peças para recolocar sua unidade como a melhor da liga.
Pelo time da casa, Carson Wentz segue em recuperação da lesão no joelho que o tirou dos playoffs da última temporada e tem como seu substituto Nick Foles, que levou a franquia ao título em cima dos Patriots. No restante do elenco pouco mudou, destacando-se apenas a adição do defensive end Michael Bennett e wide receiver Mike Wallace.
Para o confronto de hoje, Dan Quinn não contará com Ben Garland, o calouro CB Isaiah Oliver e CB Blidi Wreh-Wilson, tendo também o titular Josh Harris como questionável, ainda que a não existência de um segundo long snapper no roster indique que o mesmo jogará nessa noite. Já para Doug Pederson, ausências são muito mais comprometedoras: além do quarterback titular, o head coach não terá o titular Alshon Jeffery e Mack Hollins, reduzindo consideravelmente o corpo de recebedores da franquia. Para mais detalhes, confira o injury report completo.
O CONFRONTO
Ainda que as equipes tenham permanecidas as mesmas, prever como será o duelo é complicadíssimo, especialmente quando a pré-temporada não serve nem um pouco como base para a avaliação das equipes. Entretanto, considerando o nível técnico dos elencos, a palavra "equilíbrio" é sem dúvidas justa para tentar descrever o que poderemos ver na noite dessa quinta.
Ofensivamente, Matt Ryan e companhia possuem mais que o necessário para sobressair-se sobre a ótima defesa de Philadelphia, mas isso só acontecerá se Sark provar sua evolução no play calling e a linha ofensiva conseguir para o forte pass rush adversário. No outro lado da bola, as baixas de dois wide receivers poderá afetar a titularidade de Foles, embora sua preparação para novamente substituir Wentz venha desde o início da pré-temporada.
TRANSMISSÃO
Além do Game Pass, a partida será transmitida na televisão brasileira pelo canal ESPN, podendo também ser acompanhada conosco em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.
Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon