Pré-jogo: Washington Redskins vs Atlanta Falcons - Semana 9, temporada 2018
De volta da bye week, os Falcons viajam até para enfrentar na tarde desse domingo a equipe do Washington Redskins. Válida pela nona rodada da temporada regular da NFL, a partida acontece no FedEx Field e começa às 16h, no horário de verão de Brasília.
OS TIMES
As vitórias diante de Bucs e Giants deram um ânimo a mais para a franquia do estado da Georgia, mantendo o sonho de salvar a temporada vivo, apesar das lesões e a concorrida divisão. Por parte do time da casa, a equipe é uma das surpresas da temporada em termos de resultado: com cinco vitórias e duas derrotas, Washington lidera sua divisão, na frente inclusive do atual campeão Eagles, e vem de três vitórias seguidas.
Para o confronto, Dan Quinn não contará mais uma vez com o kicker Matt Bryant e tem a nova adição do cornerback Robert Alford na lista. Do outro lado, o running back Chris Thompson, tackle Trent Williams e wide receiver Jamison Crowder estão fora e mais quatro jogadores estão designados como questionáveis. Para mais detalhes, confira o injury report completo.
O CONFRONTO
Apesar dos desempenhos na tabela serem diferentes, a equipe com mais vitórias não entrará em campo com um grande favoritismo. Dos cinco resultados positivos, apenas dois confrontos foram vencidos contra times com recorde positivo (Packers e Panthers) e três deles decididos por uma diferença de sete ou menos pontos, tendo no histórico uma derrota para Indianapolis, que está 3-5 na temporada.
Dentro de campo, o forte ataque dos Falcons enfrentará uma defesa sólida, que é a 13ª melhor contra o passe e a 2ª contra o jogo terrestre, portanto manter o excelente trabalho feito por Matt Ryan e Steven Sarksian nos últimos jogos e fortalecer a proteção - tarefa complicada, considerando as recentes lesões da linha - será essencial. Já a fragilizada unidade de Marquand Manuel terá pela frente um ataque bastante limitado pelo ar sob o comando de Alex Smith, fator bastante positivo para Atlanta, mas precisará de muita atenção e corrigir seus problemas com tackles para parar o veterano Adrian Peterson, que possui quatro touchdowns e uma média de 83,9 jardas por jogo nessa temporada.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida apenas pelo Game Pass no país, mas nós do Dirty Bird Brasil faremos o acompanhamento em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.
Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon