top of page

Pré-jogo: Cleveland Browns vs Atlanta Falcons - Semana 10, temporada 2018


De volta à briga por uma vaga nos playoffs e em busca da quarta vitória seguida, os Falcons viajam para enfrentar a equipe do Cleveland Browns na tarde desse domingo. Válida pela décima rodada da temporada regular da NFL, a partida acontece no FirstEnergy Stadium e começa às 16h, no horário de verão de Brasília.



OS TIMES



De uma temporada fadada ao fracasso a um dos principais nomes na disputa pela pós-temporada, a renascença de Atlanta passa por um excelente trabalho de todo o ataque - que conta com Matt Ryan atuando no mesmo nível de sua temporada de MVP e Steven Sarkisian finalmente mostrando domínio sobre seu plano de jogo - e a estabilização de sua defesa, mesmo com todas as lesões. Por parte do time da casa, a reestruturação segue repleta de obstáculos: mesmo com classes de qualidade no Draft e as esperanças restauradas para o futuro da franquia com a titularidade de Baker Mayfield, a equipe demitiu seu head coach no final do último mês e é uma das mais instáveis da liga, tendo um recorde de duas vitórias, seis derrotas e um empate, amargando a última colocação da AFC Norte.


Para o confronto, Dan Quinn já poderá reforçar sua defesa com o recém-contratado Bruce Irvin, mas não contará mais uma vez com o kicker Matt Bryant e pode perder o defensive end Derrick Shelby momentos antes do kickoff inicial. Do outro lado, são sete jogadores designados como questionáveis, com destaque para os titulares tackle Desmond Harrison, center JC Tretter, tight end David Njoku, linebacker Joe Schobert, cornerback Denzel Ward e safety Damarious Randall. Para mais detalhes, confira o injury report completo.



O CONFRONTO



O favoritismo de Matt Ryan e companhia é indiscutível, especialmente quando a defesa adversária é a sexta que mais cede jardas aéreas e a quarta no mesmo quesito pelo chão. Entretanto, todo cuidado é pouco: com jogadores individualmente qualificados e um pass rush sólido, evitar turnovers e garantir a eficácia da proteção serão fatores importantes para garantir essa vantagem prevista.


Pelo outro lado da bola, a falta de experiência e um sistema estável minam as atuações de Baker Mayfield e seu ataque, mas o calouro possui muito potencial e já mostrou ser capaz de acompanhar o ritmo da NFL, portanto manter a solidez defensiva das últimas partida será extremamente importante. Para colaborar com isso, a linha ofensiva de Cleveland é a que mais cedeu sacks, ainda que o jogo terrestre tenha uma das maiores médias da liga.



TRANSMISSÃO



A partida será transmitida apenas pelo Game Pass no país, mas nós do Dirty Bird Brasil faremos o acompanhamento em tempo real em nosso twitter: @dirtybirdbrasil.



Foto: Seatacular, under the CC BY-NC-SA 2.0 / Changes: photo decolorized and with written upon

bottom of page